✈5 boas razões para visitar Barcelona

bcn

 

 

✈5 boas razões para visitar Barcelona

E já agora, levares as tuas amigas contigo!

Fui a Barcelona pela primeira vez ainda adolescente. Em 2007, voltei para visitar uma grande amiga e tive uma estadia super romântica – fiquei num hostal giríssimo no bairro El Raval com o meu namorado. Há poucas semanas, regressei à capital da Catalunha para a despedida de solteira da Cristina. Agora, imaginem lá a animação que foi…

 

Si a ti te gusta, a mi me encanta!BARCELONA

Esta foi uma das frases da nossa viagem #vickycristinabcn. Como vivi em Madrid, é inevitável que me perguntem sempre qual das cidades prefiro… Um pouco como acontece com a eterna dicotomia Lisboa/Porto – adoro passear no Porto, sou apaixonada pela noite da invicta, mas é a Luz de Lisboa que me tira o fôlego, Se me imagino a viver em Madrid de novo? Ia já (morreria de saudades do mar, mas os aviões servem para isso mesmo). Viveria em Barcelona? Provavelmente, não.  Sim, gosto de Barcelona. A cidade transpira arquitectura e tem a sua magia. Sem dúvida que é um destino fantástico para quem gosta de se divertir, mas também de viajar pela história e arte. Por isso, embora não seja a minha cidade favorita à face da terra, é um local que aconselho a visitar e revisitar 🙂

 

Já a seguir 5 pontos imperdíveis em Barcelona…

 

 

1. Gaudi

la pedreraO imaginário do arquitecto mais embelemático da Cataluña (e um dos mais reconhecidos no mundo inteiro) está por toda a parte. Barcelona faz parte do roteiro obrigatório para qualquer estudante de arquitectura ou design. Desde a inacabada Sagrada Família, passando pelo Parc Guell, pela La Pedrera (Casa Milà) e Casa Batlló, tudo me fascina no seu trabalho. Dá mesmo vontade de pesquisar o porquê por detrás de cada coisa, a inspiração, as resferências, as mensagens subliminares em cada criação.

 

2. Picasso & Miró

E continuando no universo da arte, o Museu Picasso, situado no Bairro Gótico, e a Fundação Joan Mirró, em pleno Montjuic, são paragens culturais imperdíveis. Mas a presença do dois artistas não se sente apenas dentro de portas. Barcelona é um autêntico museu a céu aberto e encontramos obras destes e de outros artistas nas ruas, em murais, em esculturas e muito mais.

collage

3. Bairro Gótico  &  Born

Barcelona é uma cidade de grandes contrastes. Tão depressa estamos na Plaça Reial com palmeiras, música e animação, como passamos para as ruas estreitas, escuras e mágicas do bairro gótico e a seguir para as lojas e ateliers cheios de charme de Born. Fiquei completamente encantada com o atelier Santa Casilda.

gotic

4. Passeig de  Gracia

Descer  qualquer avenida cheia de lojas  é uma tentação. Mas descer o Passeig de Gracia é uma tentação a dobrar, porque as lojas são fabulosas por dentro e por fora ou não estivessemos na cidade de grandes arquitectos, designers e artistas.

passeig

5.Muito mais do que tapas

É fácil comer bem em Barcelona. Difícil mesmo é escolher! Adoro o mercado La Boqueria (frutas frescas, doces, queijos, enchidos), os restaurantes cheios de charme de Born e as esplanadas d’ El Raval. Se servir de conselho, fujam dos restaurantes mais turísticos. Pessoalmente, não sou fã das Ramblas MESMO.

tapasE ainda…

El Raval, Palau de la Musica Catalana, Parc de Montjuic…

fotografia (11)

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: