gripe

BEM-ESTAR🍎Como curar uma constipação sem ir à farmácia

gripeComo curar uma constipação sem ir à farmácia

«Lá em Casa, Tudo Bem», dizia Raúl Solnado numa célebre série televisiva. E, de facto, cá por casa, todos estão bem. Não somos super heróis, nem invencíveis, mas temos alguns segredos para manter a gripe bem longe 😉 Às vezes, farta-se de bater à porta, só que o escudo é tão forte que lá se cansa. Outras, uma constipação apanha-nos menos protegidos e instala-se. Também não dura muito, acreditem!

Como nos prevenimos e tratamos sem vacinas nem medicamentos? A resposta já a seguir…

VITAMINA C MASTIGÁVEL NUTRILITE: Prefiro a versão Mastigável quando fico atacada da garganta. Tem uma ação antioxidante, potência a absorção de uma série de vitaminas e minerais (entre eles o ferro que tenho de estar sempre atenta), também ajuda a reforçar o sistema imunológico. Tomo normalmente Multicaroteno também (Vitamina A) e xarope de cenoura para me recordar a infância. A vitamina c tomo a título preventivo.

 ZINCO MINERAL STICKS: Com este suplemento consigo baixar a febre (se a tiver) ☺️ Descobri-o com a minha colega do Vitamina-te, Marta Almeida, que o usa com esse intuito quando os filhos estão doentes. Também ajuda a reforçar o sistema imunológico, naturalmente, e é o me “anti-histamínico” natural. Costuma andar na carteira para emergências.

ALHO NUTRILITE: Há quem lhe chame Superalimento pelas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antibióticas. No entanto, por mais que se goste de alho e do sabor que dá a comida, ingerimos sempre uma quantidade reduzida, não medicinal. Por isso, recorro a este suplemento que já me “salvou” em muitas situações: quando fico afónica, coloco um comprimido debaixo da língua antes de dormir e deixo que se dissolva (não é agradável, mas ficar sem falar também não e no dia seguinte estou bem); se começo a espirrar ou com dores de garganta, tomo dois ou três com água; qualquer tipo de inflamação? Alho novamente. E quando um médico me recomenda um anti-inflamatorio/antibiótico “convencional” desses que toda a gente tem em casa ou na carteira e há quem time semanas seguidas? Eu tomo ALHO, também 😝Porque? Porque os “efeitos colaterais” são inofensivos e, na pior das hipóteses, o meu coração fica mais saudável ❤️

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>