Clube de Bloggers ARTISTRY#10♛Ordem para Hidratar!

Clube de Bloggers ARTISTRY#10♛Ordem para Hidratar!

O calor chegou e é essencial HIDRATAR em todos os sentidos. Em Maio. o Clube de Bloggers ARTISTRY ajuda-te a criar uma rotina para um rosto hidratado, luminoso e saudável.

 Deixo-vos 7 Segredos para uma pele hidratada, já a seguir…

1. Primeiro, é preciso limpar!

O que acontece se passamos uma esfregona num pavimento que não foi limpo/aspirado? Não fica bonito, pois não? O mesmo acontece quando «hidratamos» diariariamente o rosto sem o limpar. Uso sempre esta imagem para explicar às minhas clientes  a importância de limpar o rosto de manhã e à noite.

De pouco vale, usar um creme caríssimo, com uma fórmula XPTO, se a pele não estiver preparada para recebê-lo e usufruir das suas propriedades. E a limpeza diária completa é feita em dois tempos, duas vezes, por dia. Primeiro, com leite ou gel para retirar as impurezas maiores à superfície e, depois, com tónico.

IMG_6073.JPG

2. Tonificar é imprescindível

Para mim, o tónico é um dos cosméticos mais subvalorizados: toda a gente tem um em casa… na maioria das vezes como peça decorativa :p (é como eu que pago o ginásio e tenho-me esquecido de lá por os pés, ups!) O tónico tem várias funções, na verdade. Retira as impurezas/células mortas mais resistentes, equilibra o pH da pele (que fica naturalmente desequilibrado quando limpamos o rosto com água, por exemplo), ajuda a fechar os poros mais dilatados (e até a controlar a oleosidade) e é um autêntico catalisador, isto é, ajuda a que os cosméticos que aplicamos depois sejam melhor absorvidos e cumpram a sua função. Trocando por miúdos, depois de aplicado a pele fica mais firme e recetiva. E quando nos habituamos a usar, sentimos, de facto, a diferença! Na prática, tudo isto faz com que a pele receba melhor o hidratante e se mantenha mais protegida e, como tal, mais hidratada, por mais tempo.

3. Escolher o Hidratante adequado ao tipo de pele

«Ah, e tal, tenho a pele oleosa não preciso de hidrata-la» FALSO! Toda a pele precisa de hidratação – lá porque a pele oleosa não precise de ser nutrida, não significa que não tenha sede. E, naturalmente, como qualquer outro órgão, a pele aciona mecanismos de defesa, quando se sente ameaçada. «Ai, é? Não me dás água? Então, toma lá mais gordura!» Yup! Não hidratar a pele pode até torna-la mais oleosa 😉

A minha sugestão é que faças um diagnóstico de pele (fazemos gratuitamente no Just A Showroom, em Lisboa, e ao domicilio, por marcação), para saberes exatamente o que é que a tua pele tem para te dizer. Por norma, numa pele jovem, aconselho a Loção Hidratante Essentials ARTISTRY, para uma pele normal a seca; e a Loção Equilibrante Essentials ARTISTRY, para uma pele mista a oleosa. Ambas têm SPF15, agentes botânicos e um aroma muito suave.

IMG_6070.JPG

4. Ação anti-envelhecimento

O melhor anti-idade que conheço é um hidratante com fator de proteção. Porquê? Duas das principais causas do envelhecimento cutâneo são a desidratação – e lá vêm as rugas -, e as agressões do sol – manchas e mais manchas -, por isso um hidratante com fator de proteção já ajuda bastante. No entanto, para contrariar algumas leis universais como a da gravidade (e aquela de que o tempo não volta para trás :p), podemos começar a investir em fórmulas com uma ação de lifting, a partir dos 30/35 anos. Mais do que a idade cronológica, aqui conta mesmo é a nossa idade biológica/metabólica.

A linha Youth Xtend da ARTISTRY contém o complexo LifeSirt para revitalizar a pele e reverter os sinais do tempo. Descobre mais sobre as suas fórmulas aqui.

IMG_6072.JPGIMG_6064.PNG

5. E porque não iluminar?

O Creme Hidratante Iluminador da linha Ideal Radiance da ARTISTRY é um dos meus cosméticos favoritos, neste momento. Não só pela luminosidade que dá ao rosto (ainda vou a meio e nota-se), mas também pela imensa frescura que se sente mal se aplica. E com o calor que se tem feito sentir, sabe mesmo bem 🙂 Espreita toda a gama aqui.

Este hidratante não contém fator de proteção, precisamente por ser um creme para usar tanto de dia como à noite, por isso de manhã devemos aplicar o Multi-Protector SPF30 ARTISTRY depois do creme.

IMG_6062.PNG

6. Hidratar de dentro

Escusado será dizer que hidratar à superfície e não beber água, não vale! Até porque todo o nosso organismo «sofre» com a desidratação e, naturalmente, quando algo não está bem por dentro, isso também se vê por fora. «Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga!»

E já que falamos em beber água, também é importante saber que água escolhemos para beber. eSpring é a água que consumo e recomendo.

 

eSpring

 7. Água com sabor

E, se não gostas mesmo de água, tens dificuldade a beber ou queres variar, experimenta uma infusão de frutas caseira. É prático, fácil e barato 😉 Além do sabor, estás também a adicionar vitaminas e minerais provenientes das frutas. Parece-te bem?

água

 

Também queres fazer parte do Clube de Bloggers ARTISTRY?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: