image

Falo muitas vezes na Tirania do Curto Prazo como um dos maiores inimigos de um empreendedor, mas às vezes pode parecer apenas uma “teoria”.

 

Cá vão os números REAIS! Porque ver os números põe as coisas em perspectiva…

2014 foi o ano em que deixei as minhas funções de consultora de marketing por conta própria. Passei a viver só do meu negócio Teamway, em meados desse ano e, na altura pagava metade de um empréstimo, segurança social, etc. Contas feitas no ano comercial 2013-14 não ganhava o ordenado mínimo/mês. Foi uma decisão minha, tomada com medo, mas sobretudo com determinação e esperança no que queria construir. Não falhei um seminário, um congresso, nada do que os meus mentores me aconselhavam a aprender. Como partilho muitas vezes, fiz escolhas: deixei jantares, férias, roupa e outras coisas para trás. E sinceramente, não me recordo deste período como sofrido ou triste, pelo contrário 🙏 Foi uma época de muita aprendizagem, de muitas experiências novas, em que tinha de encontrar soluções criativas para fazer as coisas crescerem. Não tinha resultados para apresentar, mas tinha o mais importante: VISÃO. E eduquei-me afincadamente para ser e fazer melhor.
No ano comercial seguinte 14-15, ganhei quase o dobro. No ano 2015-16, ganhei o triplo do anterior. Ontem, estava a ver estes números e tirei fotografia para me lembrar, sempre. Podia ter crescido mais rápido? Sem dúvida! À luz do que sei hoje, acho que nem sempre fiz o que estava ao meu alcance, mas não tínhamos metade da estrutura, do método, das ferramentas que temos hoje. Não tínhamos exemplos próximos e estávamos a preparar o terreno.

Como aumentamos os nossos rendimentos? Aumentando a Capacidade de Ganhar. Como aumentamos a nossa capacidade de ganhar? Educando-nos. Como investimos na nossa educação? Fazendo o necessário!

Nos números, não estão as experiências, as viagens, os eventos e alegrias que este projeto já me proporcionou. Como digo muitas vezes: não é quanto ganhas, é a forma como ganhas! É a vida que desenhas com o teu próprio pulso 😍 Aprendi a pensar a longo prazo, mas também a desfrutar muito mais o presente!

Tripliquem os vossos rendimentos mais rápido do que eu 😉 É possível!!! Todos os oradores dos últimos seminários que organizamos em Portugal fizeram-no!

Se tens um projeto próprio, espero que este testemunho te seja útil. Se queres saber como triplicar os teus rendimentos e construir uma vida mais próspera, estou cá para ajudar!

CONTATA-ME!

#teamway #empreendedorismo #entrepreneur