wish

LIFESTYLE♛Casas da Ribeira – Serra da Estrela

wish

Casas da Ribeira – Serra da Estrela

Temos uma tradição: Natal a dois longe de tudo e de todos. É o nosso Natal e este ano foi na Serra da Estrela, nas Casas da Ribeira. Um encanto!

image

Casas da Ribeira – Póvoa Velha (Seia)

Não fosse a falta de neve e parecia mesmo que estávamos na aldeia encantada do Natal! Assim que chegámos, fiquei rendida. Depois fomos recebidos de braços abertos pela Ana Maria, a dona das Casas da Ribeira. Contou-nos que o projeto de reabilitação do local de Póvoa Velha foi idealizado pelo marido há alguns anos atrás. Na nossa casa, encontrámos a lareira acesa e todo o conforto que esperávamos. Na cozinha não podia faltar requeijão de Seia e doce de abóbora.  Adorei a experiência e fiquei com vontade de voltar!

image image image

IMG_2700 IMG_2703 IMG_2706

Museu do Pão – Seia

O Museu do Pão é um ponto de visita obrigatório por estas paragens. Uma autêntica aldeia de pedra cheia de tradições. Um museu e umrestaurante com produtos regionais irresistíveis.  Pelo que percebi, o menú no restaurante é fixo(pelo menos ao Sábado ao jantar) e perfeito para comer à grande e à portuguesa: buffet de entradas com ovinhos verdes, peixinhos da horta, saladas, enchidos e outras iguarias; prato de peixe; prato de carne e buffet de sobremesas, onde além dos doces tradicionais, brilham os queijos… ai os queijos… Digo-vos já que serve de treino para o Natal em família que é uma maravilha. O melhor? O atendimento simpático e cuidadoso (quem dera que assim fosse por esse Portugal fora). No final, pouco mais de €20 a cada, com vinho incluído!

 

image

Torre (Serra da Estrela)

De GoPro em punho, lá subimos até à Torre. O céu de cortar a respiração emoldurou na perfeição as fotos e vídeos que fizemos. Nada que se compare com estas do iPhone :p

IMG_2734 IMG_2736 IMG_2737 (1) IMG_2751 IMG_2756

No silêncio da serra, numa aldeia de pedra, só faltou a neve. Magia houve de sobra!

Kiss You Soon

E a viagem terminou no aeroporto, como sempre. Agora, tenho o meu Natal em família :) Afinal, o Natal é quando nós queremos (MESMO).

IMG_2766

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>