bronzed

Operação Biquíni☀️Regras para usar autobronzeador

bronzed

7 Regras para usar Autobronzeador

A minha «época balnear» começou em Maio com um cruzeiro no Mediterrâneo. Sol? Pouco (obrigada, São Pedro). Uns fins-de-tarde na praia em Junho, muitas tardes no terraço do Just A Showroom, sunsets à beira-mar e umas manhãs bem tórridas depois… e continuo branca! Às vezes tenho a sensação que nem ficando a fazer o pino na praia o dia todo ficava com as pernas bronzeadas :p

Por isso – e porque é um desperdício deixar a roupa fresca a apanhar mofo no roupeiro -, decidi recorrer à velha solução de emergência: o autobronzeador. Já a seguir, um artigo repescado sobre este tema…

Chegou aquela altura crítica do ano em que olho para o espelho e me sinto pálida como um vampiro… Está na hora do autobronzeador!*

De manhã, tem sido sempre a mesma coisa: com este calor, só apetece vestir vestidos, saias, calções, mas, muitas vezes, mudo sempre de ideias… Estou branca, esquálida, sem cor. Começa hoje a caça ao autobronzeador mais-que-perfeito!
Confesso, sou quase adicta deste tipo de cosmético. Normalmente, nesta altura do ano, já experimentei uns quantos para tirar as teimas (manias), mas este ano, como o tempo tem andado tão incerto fui adiando a experiência… Agora, vamos lá ver se acerto à primeira!
Algumas coisas a ter em consideração antes de aplicar um autobronzeador, já de seguida…
 10347468
1. Faz uma exfoliação antes de aplicar pela primeira vez o produto para remover as células mortas e tornar a pele mais uniforme. Muita atenão aos cotovelos, joelhos, tornozelos e pés! Como são mais ásperos tendem a acumular mais e o resultado não é bonito de ser ver…
2. Seca bem a pele antes de espalhar o produto. A humidade  pode causar irregularidade na absorção. Resultado: manchas!
3. Para aplicar, usa luvas ou lava as mãos logo em seguida.  Ninguém quer ficar com as palmas das mãos mais escuras nem manchar a roupa, pois não?
4.Prefere cosméticos com ingredientes hidratantes e pouco aroma.
5. Espera(conforme orientação da embalagem do produto) antes de te vestires e evita roupa justa.
6.Não tentes corrigir um erro, é pior a emenda que o soneto! Mais vale interromper o processo, quando não corre bem e exfoliar bem a pele antes de recomeçar.
7. Como o próprio indica, auto-bronzeador não tem protetor solar! E o facto de ficarmos bronzeadas não nos libera de protegermo-nos, lembrem-se disso!
*Este artigo foi escrito por mim, originalmente a 10 de Maio de 2013

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>